Aumenta a procura por portas certificadas

Site-02

Nos últimos anos, o segmento de portas de madeira tem constatado o aumento da procura por produtos certificados. Em muitos casos, este tem sido, inclusive, um fator decisivo para que a negociação de construtoras continue ou seja finalizada com as empresas fabricantes. Este movimento foi confirmado pelas empresas fabricantes que fazem parte do PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações), que foram expositoras da Feicon, feira do segmento da construção civil, que aconteceu em abril, em São Paulo (SP).

Para o diretor comercial e de marketing da Pormade,  João Ricardo Olinquevicz, cada vez mais as pessoas estão percebendo o valor de uma certificação, principalmente um produto técnico como o kit porta pronta, o que se reflete na visitação da feira. “A Certificação dá a garantia de que todos os produtos produzidos possuem padrão de qualidade conforme as normas técnicas”, justificou.

De acordo com o diretor comercial e marketing da Portas Alamo, Roberto Nejm Jr., a procura por portas de madeira certificadas foi grande durante a Feicon. “Percebemos o reconhecimento das construtoras e lojistas pela certificação das portas, o que direciona de maneira maciça a especificação dos produtos que atendem a NBR 15.930. Isto justifica não somente a preocupação pelo atendimento das normas de desempenho, mas principalmente a necessidade e a procura por produtos e processos com qualidade, o que garante a satisfação do cliente final, seja qual for o projeto”. 

A gerente do setor de venda de portas da Lavrasul, Manuelita Ferreira, corroborou. “Percebemos que as grandes construtoras presentes já conhecem e utilizam as portas certificadas em seus empreendimentos, já as menores, que tiveram contato com o kit porta pronta pela primeira vez, ficaram muito interessadas por saber que o produto é certificado”.  

Eladio Rohden, gerente de marketing na Rohden Portas, contou que foi notória a procura de portas certificadas pelos visitantes, que nesta edição foi formada por um público mais qualificado. “Os profissionais que visitaram nosso estande tinham conhecimento sobre a certificação de portas de madeira e procuravam por estes produtos. Para nós fica cada dia mais claro que as empresas e pessoas não querem mais se incomodar, por isto, as certificações são sempre bem-vindas e as empresas estruturadas e com certificação de produtos saem na frente nas negociações”, ponderou.

A mesma avaliação foi feita pelo diretor da Rocha Porta Pronta, Wellington Rocha. “Percebemos na feira, que quando nos apresentamos como empresas participantes do PSQ-PME e que possuem certificação da ABNT, as negociações avançam. Sentimos uma ampliação desta procura nesta edição”, afirmou.

O perfil do público visitante e o seu conhecimento sobre as portas certificadas também foram aspectos salientados pelo diretor comercial da Famossul, Guido Greipel Jr. “Isto permitiu que a busca por portas certificadas e com diferentes perfis de desempenho aumentasse. Até há alguns anos atrás, quando falávamos em porta PIM (Porta Interna de Madeira), PEM (Porta de Entrada de Madeira), PRF (Porta Resistente ao Fogo), ninguém conhecia, hoje os visitantes chegam solicitando informações específicas sobre elas e também quais certificados a empresa tem”.

De acordo com o gerente de vendas da Abrilar, Marcondes Rocha, já é corriqueira a busca de portas certificadas pelas construtoras e clientes em geral. “Percebemos o avanço da consolidação das portas certificadas no mercado, o que foi confirmado durante a participação na Feicon”, finalizou.

Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita