Para saber qual porta é adequada para cada ambiente de uma edificação é preciso conhecer os diferentes perfis de desempenho dos produtos existentes no mercado.
Confira a seguir:
PIM – Porta interna de madeira
São portas com perfil de desempenho para uso em áreas secas, internas à edificação, como passagens, closets, dormitórios e salas internas.
PIM RU – Porta interna de madeira resistente à umidade
As portas com perfil de desempenho para uso em ambientes internos à edificação com ao menos um dos ambientes molháveis ou molhados, como banheiros, cozinhas e lavanderias são denominadas PIM RU.
PEM – Porta de entrada de madeira
A PEM é uma porta com perfil de desempenho para uso entre a área privada e a área comum de circulação de uma edificação, como entrada de unidades autônomas (entrada de apartamentos) e de compartimentos específicos de edifícios (entrada de quartos de hotéis), abrigadas da radiação solar direta e da chuva.
PEM RU – Porta de entrada de madeira resistente à umidade
São portas com perfil de desempenho para uso como uma PEM, porém com especificações de resistência à umidade, como em entrada de serviço, desde que protegidas da radiação solar direta e da chuva.
PXM – Porta externa de madeira
As portas para uso em entradas de unidades/edificações expostas à radiação solar direta, a chuvas e ao vento são chamadas de PXM. São usadas como porta principal da unidade voltada para o exterior, porta de garagem, de varanda e áreas de serviço desprotegidas.
Foto capa: Rohden
Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade