Normas de portas de madeira em revisão

Site-02

As normas técnicas de produtos publicadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) têm como principal objetivo proporcionar padronização e determinar o desempenho mínimo dos produtos e, consequentemente, segurança para os consumidores. Elas são revisadas periodicamente para que seja mantida a atualidade frente ao desenvolvimento tecnológico e inovações do mercado. 

As normas de portas de madeira para edificações (ABNT NBR 15930) seguem este entendimento, e desde o ano passado, as partes 1, 2 e 3 entraram no processo de revisão pela CE (Comissão de Estudos) de Portas de Madeira da ABNT. Neste mês de março, a CE retomou os trabalhos e deu continuidade a revisão da parte 2, focada em requisitos gerais e específicos para o produto. 

“Estão sendo avaliados e revisados novos e atuais requisitos para portas de madeira, a inclusão da avaliação do acabamento de forma orientativa e nova avaliação para as portas resistentes à umidade, assim como requisitos para a inclusão de novas tecnologias disponíveis para fabricação de portas”, contou a secretária do CB-031 (Comitê Brasileiro de Madeira da ABNT), Dayane Potulski. Ainda fará parte dos trabalhos deste ano, a revisão das partes 1 e 3 da norma. 

As reuniões da CE de Portas são abertas e os interessados em participar devem realizar cadastro na plataforma ISODoc da ABNT (https://www.abntonline.com.br/normalizacao). “A participação do maior número de empresas e profissionais é fundamental para que o texto da norma seja revisado da forma mais abrangente possível, aliado sempre à realidade do produto no mercado”, destacou Dayane.  

Para solicitar o recebimento de informações envie um email para: cb-031@abnt.org.br

Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita