Portas de madeira: uma alternativa sustentável

Young pine trees

Em março é comemorado o Dia Internacional das Florestas. Uma data importante que visa conscientizar sobre a importância da preservação das florestas e da biodiversidade que elas abrigam. Nesse contexto, as portas de madeira desempenham um papel significativo, pois são produtos oriundos de manejo sustentável das florestas e plantio de florestas renováveis. Isso garante que as portas estão sendo produzidas seguindo os princípios da sustentabilidade.

Ao optar por portas de madeira oriundas de florestas manejadas ou plantadas de forma correta, estamos contribuindo para a conservação dos ecossistemas florestais. As portas de madeira além de valorizar o design e arquitetura, são uma alternativa ecologicamente correta em comparação a outros materiais utilizados pela construção civil. A madeira é um recurso natural renovável, biodegradável e de baixo impacto ambiental, além disso, mesmo depois do uso, pode ser reaproveitada ou descartada sem comprometer o meio ambiente.

As portas que chegam até o cliente final aliam as vantagens de uma matéria-prima renovável a processos produtivos que buscam causar baixo impacto ambiental. As portas dos fabricantes do PSQ-PME unem a sustentabilidade do produto a normas técnicas de desempenho.

É importante destacar o papel das portas de madeira que, além de agregarem valor estético, beleza e conforto para o ambiente, configuram uma escolha consciente e sustentável para a construção civil. Ao especificarmos esse produto, estamos contribuindo para a conservação das florestas e para a promoção de um futuro mais sustentável para as gerações presentes e futuras.

Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita