Avança a revisão da norma técnica de portas de madeira

Site-03

A CE (Comissão de Estudos) de Portas de Madeira da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) iniciou no final de 2022, a revisão das partes 1, 2 e 3 da norma técnica ABNT NBR 15930 – Portas de madeira para edificações. Neste mês de outubro, a Comissão deu continuidade ao trabalho com foco na revisão na parte 2 que trata dos requisitos da porta de madeira.

No momento, a Comissão de Estudos está realizando uma avaliação geral do texto e revisando os novos e atuais requisitos para portas. Também está sendo estudada a inclusão de um novo anexo informativo para análise do acabamento da porta, assim como novos requisitos para as portas resistentes à umidade.

Durante a reunião, que ocorreu em outubro, os Grupos de Trabalho, que auxiliam no desenvolvimento do texto para dar maior celeridade aos trabalhos da Comissão, atualizaram o status do que está sendo abordado em cada um dos Grupos. 

Ainda fará parte dos trabalhos da Comissão, a revisão das partes 1 e 3 da norma. 

As reuniões da CE de Portas são abertas e os interessados em participar devem realizar cadastro na plataforma ISODoc da ABNT: https://www.abntonline.com.br/normalizacao

Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita