Encapp 2022: lançamentos e tendências para o mercado de portas de madeira

Img_1681

O Encontro da Cadeia Produtiva da Porta, realizado de 14 a 16 de setembro, em Curitiba (PR), junto à Lignum Latin America, na Semana Internacional da Madeira, foi uma vitrine de lançamentos das marcas expositoras.

Confira as novidades apresentadas por cada uma delas:

Allparts

Durante a feira, a empresa apresentou sua linha gesso, que é composta por um papel de revestimento melamínico para o marco da porta e componentes, um produto com maior resistência superficial porque tem mais melamina em sua estrutura, tem toque mais acetinado e aveludado, e mais controle de brilho, uma tendência no segmento. Ela também apresentou seu papel 70 gramas para os mercados mais populares.

Baioni & Nyegray

A Baioni & Nyegray trouxe para o Encapp toda a sua linha de fornecedores que vão desde o enchimento de porta até o recobrimento, fechando todo o conceito de desenvolvimento de um produto para o mercado de portas com assistência técnica nacional. 

CPI Tegus

A empresa apresentou a linha FlexiLam que conta com laminados que remetem a um produto acabado como as portas laqueadas e a unicolores com cores que são tendência no mundo. Além disto, lançou a linha FlexiLam Gofrato com textura.

Effisa

O destaque da empresa na feira foi o fusor (coleiro) para derretimento da cola, que tem um sistema de limpeza automático com cleaner. 

Eucatex

A Eucatex apresentou no Encontro os lançamentos de capas de portas Eucaplac e a nova linha Acetinatto com sete padrões alinhados com as tendências do mercado.

Gell Techno Solutions

A estreante no Encapp, Gell Techno Solutions trouxe para seu estande seu sistema de fabricação de pellets de madeira customizável para qualquer capacidade de produção.

Gran.Casa

Como novidade, a empresa disponibilizou aos visitantes seu veda-porta para portas de correr. Ele foi trazido ao Brasil para atender a demanda do mercado que carecia de melhor isolamento neste tipo de porta.

 Hexacell

A Hexacell atualizou sua linha de produtos e lançou no Encapp um painel para portas de entrada (PEM). Até então, empresas que produziam portas com este perfil de desempenho (PEM), não eram atendidas pela empresa.

Jowat

A Jowat, que tem como carro-chefe a cola PU granulada, apresentou o produto no Encapp, assim como, a PU líquida e as colas industriais que são indicadas de acordo com as necessidades dos clientes.

Lamiecco

A Lamiecco, expôs sua linha para portas, em especial, um produto com alta resistência ao risco e a linha de revestimento com espessuras menores, juntamente com novos padrões amadeirados.

Mafercon

A empresa trouxe para o Encapp o novo equipamento para aplicação de cola PUR. O equipamento que já atendia o segmento moveleiro, agora está à disposição para o segmento de portas.

Pado

Nesta edição, a Pado, fabricante de ferragens, apresentou seus modelos de fechaduras digitais e mecânicas com fechamento magnético.

Perfilisa

A Perfilisa lançou no Encapp sua linha de vedações em TPE de fabricação nacional, que permitem maior ciclo de abertura de portas e resistência à variação de temperatura.  

Primer Brasil

A novidade da Primer Brasil foi seu primer PPU, um produto pronto para o uso, que não necessita de diluição.

Profile do Brasil

A empresa trouxe para o Encapp 2022, seu perfil de extrusão e o marco de porta termoplástico. Ela também disponibilizou perfis revestidos com película que permitem a pintura após a instalação.

Roverplastik

A Roverplastik expôs na feira sua linha de vedações para portas, em especial para a corta-fogo. Elas são fabricadas com TPE (Termoplástico Elastômero) que permite precisão ao produto.

Sauerland Spanplatte

No Encapp, a empresa apresentou as soluções de enchimento para portas com resistência ao fogo e isolamento acústico.

Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

A equipe do Senai divulgou os serviços do IST (Instituto Senai de Tecnologia) que presta consultoria e metrologia para os ensaios de portas realizados no laboratório localizado em Arapongas (PR).

SPS Tecnologia Ambiental

Pela primeira vez no Encapp, a empresa trouxe dois lançamentos destinados ao segmento de portas e molduras, um primer acrílico base água para portas e molduras e um primer com aderência em variados tipos de substratos, o Concrefen Color Primer WPF 6444.

Tecbril

A empresa apresentou no Encontro suas tintas das linhas UV, PU, verniz e primer. Além disto, com a marca Pinta Risco, disponibilizou aos visitantes a canetinha e kit giz de reparo de riscos e arranhões na madeira e laminados.

 Tito Ferramentas

A Tito Ferramentas, marcou presença no Encapp pela primeira vez, disponibilizando aos visitantes serras, fresas de fabricação exclusiva e o serviço de corte a laser.

Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita