Marca da Abimci passa a fazer parte dos certificados da ABNT para portas de madeira

Site-01-1

A partir deste mês de março, às construtoras, incorporadoras ou especificadores que recebem certificados de conformidade de portas de madeira, emitidos pela ABNT Certificadora, que atestam que o produto está dentro dos requisitos de desempenho exigidos pela norma ABNT NBR 15930, podem identificar no documento a inclusão a marca da Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) indicando que a empresa fabricante faz parte do PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações).

“A Abimci, entidade gestora do PSQ-PME, já vinha pleiteando a inclusão do logotipo da entidade nos certificados de conformidade de portas de madeira emitidos pela ABNT. Esta inclusão reforça a importância dos programas de qualidade e promove a diferenciação das empresas fabricantes de portas de madeira que fazem parte do Programa”, justificou o superintendente da Abimci, Paulo Pupo. A inclusão foi aprovada pela ABNT Certificadora e pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), pois o Programa é reconhecido pelo Instituto.

No novo certificado de conformidade, a marca da Abimci está localizada no lado esquerdo da primeira página junto ao logotipo da ABNT e Inmetro. A relação de todas as empresas fabricantes de portas que participam do PSQ-PME também pode ser verificada no site www.psqportas.com.br

Na imagem ilustrativa abaixo, é possível ver a localização da marca da Abimci no certificado:

352 abimci page 0001
Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita