Com design mais moderno, nova marca se tornou mais identificável para o mercado e de fácil aplicação para fabricantes de portas de madeira
Sólido, reconhecível e objetivo. Estas três palavras fizeram parte da diretriz para o desenvolvimento do novo logotipo e selo do PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações) que se torna a referência visual para os mercado comprador de que a porta é de uma empresa participante do Programa. Apenas elas poderão aplicar o logotipo em materiais institucionais e comerciais, diferenciando os produtos no mercado.
O desenho da nova marca destaca o símbolo e utiliza o nome do Programa como um apoio. O seu design foi inspirado em pictogramas, que são formas facilmente reconhecidas. As linhas retas e as curvas do ícone, que remete a uma porta, proporcionam movimento, familiaridade, volume e expansão à forma. Com a intenção de manter a referência com o logotipo anterior, as paletas de cores principal e secundária foram mantidas, porém a preferência foi dada ao verde, ao azul escuro e cinza claro, o que proporciona mais sobriedade à marca.
“Nosso principal objetivo com o rebranding era trazer modernidade para o logotipo do PSQ-PME e para a marca como um todo. Acreditamos que ela tenha ficado mais atrativa para aplicação dos materiais institucionais das empresas fabricantes de portas de madeira e possa ser reconhecida mais facilmente por construtoras, arquitetos e consumidores finais”, justificou o superintendente da Abimci, Paulo Pupo.
Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade