Caixa anuncia nova redução de juros para crédito imobiliário

Caixa-reducao-juros-credito-imobiliario-gran

Taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 9,50% mais Taxa Referencial (TR) para 8,50% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 7,5% mais TR para 6,75% mais TR

A Caixa Econômica Federal reduziu em até 1 ponto percentual as taxas de juros do crédito imobiliário para a aquisição de imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) e no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 9,50% mais Taxa Referencial (TR) para 8,50% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 7,5% mais TR para 6,75% mais TR. As novas condições passam a ter validade a partir do dia 6 de novembro.

Essa é a terceira redução da taxa de juros realizada pela Caixa em 2019. A primeira ocorreu em junho, quando os juros para financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) baixaram em até 1,25 ponto percentual. A segunda redução foi anunciada no início de outubro pela entidade. Na ocasião, as taxas também foram reduzidas em até 1,0 p.p.

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a expectativa com a nova redução de juros é ampliar o acesso à moradia a partir de preços mais competitivos e gerar mais demanda para o setor da construção civil.

Em agosto, a Caixa lançou uma linha de financiamento habitacional que atualiza o saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A linha tem taxa mínima de 2,95% do valor financiado ao ano mais correção monetária pelo IPCA e taxa máxima de 4,95% ao ano mais IPCA.

A Caixa é líder no mercado de crédito imobiliário nacional, partindo de 69% das negociações. No acumulado de 12 meses até junho, a carteira de crédito habitacional da estatal cresceu 3,6%, atingindo o valor de R$ 452,3 bilhões.

Fonte: AeCweb
Foto: Alf Ribeiro/ Shutterstock

Outras Notícias
Design sem nome (4)
Para levar mais informação ao mercado, destacar as vantagens, qualidades e importância dos produtos certificados, Programa intensifica ações nas redes sociais 
Construction site background
O mercado imobiliário brasileiro apresentou aumento de 8,5% nas vendas de casas novas neste segundo trimestre em relação ao trimestre anterior e 17,9% de aumento em relação ao mesmo período de 2023.
Pme_pu_infportas_2808
Entenda as especificações técnicas das portas resistentes à umidade (RU), conforme a ABNT NBR 15930 e NBR 15575, e a importância de seu uso adequado em áreas molhadas e molháveis.
Contato
+55 (41) 3225-4358
psqportas@abimci.com.br
Endereço

Av. Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Jardim Botânico
Curitiba (PR) – CEP: 80.215-090

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade

Sou Participante

Acesse a área restrita